Pesquisar este blog

COVID-19: Estabelecimentos comerciais poderão reabrir na África do Sul



                     
                           PUB


Alguns estabelecimentos comerciais vão ser autorizados a reabrir portas a 01 de Maio e um terço dos respetivos funcionários poderão voltar ao activo, mas a maior parte das pessoas devem permanecer em casa, os agregados vão continuar proibidos e as fronteiras encerradas, anunciou esta quinta-feira, à noite, Cyril Ramaphosa.

O anúncio significa que, a partir de 1º de Maio, os rigorosos regulamentos de bloqueio que permitiram apenas o funcionamento dos serviços essenciais deixa de existir mas ficando alguns limites leves. Mas a partir de 1º de maio a África do Sul entrará em um bloqueio parcial no nível 4 da estratégia ajustada ao risco do país.

Assim o presidente sul-africano determinou que todas pessoas devem passar a usar máscaras de pano quando estiverem em público e também anunciou que o governo iria suspender a proibição de cigarros, mas os locais de lazer e bares continuavam fechados. E reuniões passam a ter um limite de superior a 10 pessoas.

Dirigindo-se a milhões de sul-africanos, Ramaphosa disse que a África do Sul adotou medidas rigorosas de bloqueio para salvar dezenas de milhares de vidas no país.

Ramaphosa disse que há evidências claras de que o bloqueio funcionou e que atrasou a progressão da pandemia de Covid-19 na África do Sul, mas o país teve que voltar a trabalhar.

Ainda no seu discurso à Nação Ramaphosa felicitou os sul-africanos pelo cumprimento das medidas e disse a Organização Mundial da Saúde elogiou a África do Sul por sua ação rápida contra a propagação do vírus.

De acordo com a Africa CDC, a África do Sul é país africano com mais casos de infecção, quase quatro mil, e soma 75 mortes e mais de mil pessoas recuperadas da Covid-19.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.